domingo, 27 de novembro de 2011

Leões



Você só tem um coração; não o entregue a quem não saberá carregá-lo com ternura. Não o entregue aos leões, para que o dilacerem a dentadas selvagens que ficam marcadas por muito tempo. Às vezes para sempre. Não se entregue a quem não te devolve. Não se negue...

Você só tem um coração, e ele está só dentro de você; não o perca de vista... É necessário alcançá-lo entre o êxtase e a razão, em pontos de equilíbrio raros e fundos. Mas coração é pena, um ventinho de amor o leva às estrelas...

                Você só tem um coração, segure-o firme na sua mão. Diga-lhe que é seu – embora ele não vá escutar. Mime-o, converse com ele sobre os novos verões que poderão mudar tudo. Ensine a ele poesia, quem sabe Vinícius de Moraes e um pouco de Clarice Lispector. E também a música, já que ela tem a capacidade inacreditável de compreender o invisível.

                Você só tem um coração, não o esqueça por nada neste mundo. Não o venda, não o hipoteque, não o empreste e muito menos o dê – a não ser que receba outro coração em troca, um que você queira. Não o dê assim para qualquer um, um embrulho estranho sem destino certo. E o mais importante: dê! Um dia...

                Preserve-se. Não demais, não de menos. Você só tem um coração e nele cabe o amor. Ainda que transborde. Ainda que amoleça, endureça e depois transforme. Amor é matéria de mistério, coração é matéria de infinito. Sem mais explicações!

Mas sabemos que todos estes milhares de fórmulas sobre o coração já se provaram falhos... Apenas então tente salvá-lo. Descubra sua própria salvação, guarde-a com sua chave e com seu nome ainda que esse nome não seja “amor”. Embora vá provavelmente ser, sem talvez você saber.

Leila Krüger. 2011.


Obs.: Hot site do meu romance "Reencontro", pela Editora Novo Século, com primeiro capítulo, opinem:

Uma ótima semana!

29 comentários:

  1. Oi Leila. Tudo bem?
    Você entrou no BlogLuGouveia, eu li o escreveu,muito obrigado pelas palavras.Se você aceitasse eu gostaria de fazer uma parceria com você,para eu resenhar seu livro etc.Me mande um email,rickxhenrique@hotmail.com e então podemos começar melhor sobre a proposta.Abraços e estou seguindo.

    att

    Luiz Gouveia
    BlogLuGouveia

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila!!
    Valeu pelo comentário!!
    Te seguindo aqui também!

    "Mas coração é pena, um ventinho de amor o leva às estrelas..." achei genial!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leila!

    Q lindo texto, amei :D

    Te seguindo tb, muito obrigada pela visita ao meu blog, sempre que puder passo por aqui, ok?

    Se você precisar em ajuda na divulgação, do seu livro, conte comigo! Eu sei o quanto é difícil iniciar a carreira como autor,pois, tb passo por isso!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Pois é, escrever é mesmo um talento. xD
    Eu também me arrisco na escrita, mas ainda não tive a oportunidade de publicar alguma coisa como você fez.
    Você escreve muito bem, mesmo! Esse artigo (será que pode ser chamado de artigo? xD) me lembrou uma história que um professor me contou uma vez, algo sobre os lões e o morango... Mas isso é história pra outra ocasião rsrs

    grande abraço!

    PS: envei uma mensagem pra você no Skoob. Fiquei muito interessado no seu livro. Espero que você possa dar um voto de confiança ao blog Inspirados, ele vai tratar muito bem o seu trabalho, e vai divulgar com o maior prazer xD


    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. olá flor, obrigada pela visita e comentário!
    Seguindo tbm.
    * Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Sua escrita é um sucesso! Torço pelo seu talento =) Pretendo comprar o Reencontro, em breve!
    Já estou seguindo.
    Beijos, garotambulante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi boneca=)
    em 1º lugar foi uma honra ter tido a sua visita no meu blog=)e ter recebido tais elogios!
    obrigada por seguir, também já estou seguindo=)
    em 2º fiquei literalmente arrepiada só com as 1as frases que li deste post.
    Meu Deus, está lindo, perfeito.
    muitos parabéns!
    muito, mas mesmo muito sucesso para o seu livro!
    bj
    bee*
    www.omgbee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto bonito!!!
    O ideal é sempre o meio termo, nem demais, nem de menos...

    ResponderExcluir
  9. Já estou a seguir tb :)
    Adorei o teu cantinho *

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Obrigada pelo comentário e pelo convite. Vou voltar mais vezes :)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. ainda que sejas um homem de lata
    ainda que vaques como um cervante
    ainda que pares como um ponto fixo
    não deixe que pare de pulsar em teu peito
    o necta da vida.

    ResponderExcluir
  12. Oi Leila.
    Esta parte é deveras tocante e diz muito daquilo que temos de tão precioso. Nosso coração.

    Você só tem um coração; não o entregue a quem não saberá carregá-lo com ternura. Não o entregue aos leões, para que o dilacerem a dentadas selvagens que ficam marcadas por muito tempo.

    Já estou te seguindo. Seja bem vinda, um fraterno abraço, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Leila...
    Lindo texto...Parabéns!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela visita no blog, estarei seguindo também
    Grande abraço fraterno

    ResponderExcluir
  15. Gostei da narração, mas gosto mais d'águias, lol

    ResponderExcluir
  16. Uma boa semana para você!! :D

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo belo trabalho,seu Blog
    é maravilhoso ,e bem gratificante,boa
    sorte pra vc abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. A los interesados,

    Los invito a la Nueva Publicación del blog Fala Sério Habla Serio.

    Movilidad Urbana: mejor en bici el sistema de alquiler público de bicicleta del Gobierno de Ciudad de Buenos Aires.

    La dirección es: http://falaseriohablaserio.blogspot.com/

    Saludo a todos y buen día,
    Gustavo.

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu blog! Lindo, lindo...
    Uma ótima semana pra ti.

    beijokas.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo Blog. Achei esplendoroso. Estou seguindo.
    Eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo comentário. Muitos parabéns pela escrita, e boa sorte neste projecto :)

    ResponderExcluir
  22. Muito lindo.

    Um domingo excelente p/ vc!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi, Leila!

    Fiquei muito feliz com o seu recado.
    Meu email é fernandanrosa@gmail.com.
    Aguardo seu contato.

    Passei rapidinho por aqui, estou seguindo, mas vou ler com mais calma mais tarde pq agora etsou saindo...

    Beijoss e obrigada pelos elogios ao blog!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Leila!
    Adorei o texto! Muito bom ^^
    Li o primeiro capitulo do seu livro e ameii *--*
    Parabéns e muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Uma visita ao seu blog, sempre tão bonito!
    E como tenho algum tempo para ir hoje ao redor de todas as pessoas que passam em casa, pouco antes da hora, é verdade, mas eu desejo-lhe um Feliz Natal para o fim do anos, e especialmente um Feliz Natal para você e toda sua família
    cordialmente
    Chris
    Meus sites:
    http://sweetmelody87.blogspot.com/
    FELIZ NATAL
    http://joyeux-noel-sweetmelody.blogspot.com/

    Uma das minhas criações para você
    http://nsm06.casimages.com/img/2011/12/05/111205023552505749138179.gif

    ResponderExcluir
  26. Oi flor passando para desejar uma semana Iluminada, cheia de paz, amor, sabores, que ela seja doce e repleta de luz. Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oi, conheci seu trabalho através do blog Nessa News, e vim conferir. Você escreve muito bem, e isso me faz querer muito ler o seu livro. Já foi pra minha lista de desejados.
    Há tô seguindo o blog.
    Beijos
    http://hobbyecletico.blogspot.com/

    ResponderExcluir