sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E Então é Natal.


Todo ano eu escuto “E Então É Natal”, ou “Merry Xmas” no original (que, como quase todos os originais, me parecem melhores) do John Lennon.
Todo ano eu fico pensando “o que eu fiz?”, já que “o ano termina e nasce outra vez”. Todo ano eu olho o céu de fim de ano – pinheirinho de lua e estrelas – e tenho um desejo triste do passado.
Todo ano voltam, descendo degraus brilhantes de céu de Natal ululante, os que se foram e nunca se vão; os que não virão. Os que apenas habitam o céu, como habito minha morada em uma sacada que não me retém.
Todo ano eu queria poder ir além...
Todo ano eu queria um ano novo inteiro pra mim. Que não me deixasse mais velha, nem menos eu. Todo ano eu queria que o tempo parasse no fim do ano, e parecesse meu. E eu poderia sentar em uma estrela e respirar tréguas. Esperar o impossível, duvidar do que visse, alcançar o que pensasse.
Mas novamente eu perdi. Ganhei o nascimento de Cristo, que veio ao mundo salvar os homens. E tenho em mim uma esperança tão linda que dói, e a dor é do medo. Poderíamos apenas dar as mãos, e não acreditar em sonhos raros que se despedem.
E então é Natal... eu não fiz o que queria e o meu ano termina. Ah, eu termino um pouco também – e renasço outra vez!
Eu tenho compaixão das crianças que sonham no Natal, e seus sonhos talvez não se realizem embora elas tenham fé. Tenho compaixão dos Papai-Noéis que não existem, de tudo o que não existe e possa ter existido. Tenho compaixão da nossa sensibilidade, que nos faz pura saudade. Tenho compaixão das estrelas, que sussurram o que não ouvimos...
Cristo nasceu. Há um ano novo pra nós, e estrelas que não conhecemos.
“Que seja feliz quem souber o que é bem...”
Ah, eu não sei!
Sei apenas estrelas pequenas que sonham. Estrelas de Natal...
Um dia vou ser estrela e saber segredos. Sentir o mar do céu, pisar  areia de estrelas, ser...
FELIZ NATAL!!!
Às vezes, perde-se uma estrela para ganhar uma constelação.
Faça um pedido impossível e o guarde na mão!
Jogue as mãos aos céus...


4 comentários:

  1. Feliz Natal, Leila.
    Um 2012 com muitas constelações brilhantes pra ti!!
    Bjokk
    Cármen Machado

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila...
    ♥ Vim desejar um Ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa caixinha de sonhos nos faz acreditar.Que esse novo ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.E agradeço sua companhia e seu carinho durante esse ano que termina.
    Que você tenha um

    " Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo "
    Beijos!
    San.... ♥

    ResponderExcluir
  3. Amparada nestte simbolismo que celebramos à vida, minha querida. Desejo-te, uma linda noite de natal.
    Que o espírito renovador do menino Jesus, o acolha num abraço fraterno e te encha de esperança, amor e saúde cada vez mais.

    Uma noite feliz e mesa farta. Boas festas!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Uma visita ao seu blog hoje é praticamente a última visita do ano de 2011
    Realmente completou um ano, com sua boas e más notícias.
    Espero que a festa de Natal foi bom, e que o Papai Noel foi generoso.
    até breve
    amigável
    Chris
    Um pequeno presente
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/26/111226050113505749221324.jpg

    ResponderExcluir