segunda-feira, 26 de dezembro de 2011




         Tempestade     


As folhas cansadas dançam o Quebra-Nozes na calçada;
o vento bravo corta a rua
- tal espada em pedra nua.

Grita todo o céu!
Mas não há mar.

Se houvesse mar, haveria sal...

E há apenas silêncio.

Poucos captam o silêncio...

Estes trovões bradando
- apenas silêncio.
Estes escuros duros
- apenas silêncio.
Estas águas velhas de gotas de espelho
- apenas silêncio, e rachaduras.

Capta o silêncio no incêndio da tempestade
- e não me apagues...


Leila Krüger. 2011.

Obs.: Quero avisar que meu romance "Reencontro" já está disponível outra vez na Livraria Saraiva e na Siciliano em promoção por 31,90!!! Aproveitem!!!

Boa semana!!!











16 comentários:

  1. Há ocasiões em que silêncio é tudo que se quer!
    Bjokk,
    cármen.

    ResponderExcluir
  2. Que a sua semana seja abençoada assim como a sua passagem de ano, que esse ano que se inicia seja repleto de coisas boas e mtas realizações.

    Bjus**

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida, vim te desejar um 2012 repleto de amor, paz, saúde, felicidade e realizações. Que o ano que se aproxima te traga o melhor que a vida puder oferecer. Meu carinho! :)

    Beijo

    Ps. Obrigada por sua presença lá no meu blog. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Obrigado por seu comentário, eu realmente apreciada!
    Traz um pouco de calor em França, ou precisamos dele, aqui estamos no inverno e durante a noite, a temperatura é negativa.
    Isto não tem em mente uma festa no final de 2011.
    Boa refeição e champagne acompanham tudo isso.
    Mas todos os bons momentos, não devemos esquecer que muitas pessoas no mundo, não vai comer, e nem sequer têm um dormir.c telhado é a vergonha da nossa civilização.
    Cada dia é único,
    Cada ano é uma promessa de alegria e descoberta.
    O ano de 2012 é um ano especial para você,
    Milhares de pequenas alegrias embelezar sua vida,
    E que este novo ano seja para você um ano de todas as conquistas, sucesso profissional e sucesso pessoal
    Desejo-lhe um dia muito agradável
    amigável
    Chris

    o meu pequeno presente
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/27/111227105918505749223697.gif

    ResponderExcluir
  5. Oi, tem selinho pra você lá no blog: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/12/selo-de-ano-novo-do-refugio-das.html Obrigada pela presença comigo em 2011.

    ResponderExcluir
  6. Muito linda tua poesia, adorei o teu espaço, conserteza virei muitas e muitas vezes me deleitar com poesias deliciosas de se ler, tbm escrevo e se dessejar de uma passidinha lá
    http://joselito-expressoesdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tua tempestade é a majestade sobre a calçada do dia em que te conheci um pouco em teus versos imersos na poesia de guria e fiquei surpreso e liberto de eu mesmo por saber que aí no noroeste do estado de onde vieste cresce em ti e em mim algo que nos une neste universo controverso de canções em forma de palavras viajantes no éter da existência seja ela virtual ou real e desejo que continues indo além, e receba os meus parabéns. Glei Soares.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou do selinho, o 2012 cheio de amor e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Linda poesia!
    Que 2012 seja um ano de muitas inspirações, novos textos, novos livros, muito sucesso!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leila,tudo bem?
    Primeira vez que entro no seu blog e já me apaixonei completamente! Os assuntos que você aborda aqui são muito interessantes e você tem o dom de diferenciá-los!
    Adorei a poesia, maravilhosa!
    Ah, já estou te seguindo viu?!
    Se ainda não conhece meu blog, ele se chama 'Gotas de Uma Paixão', está convidada para conhecê-lo! Beijos e parabéns pelo seu blog! Feliz Ano Novo!

    Carol Chicorsqui
    http://gotasdeumapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. http://nsa21.casimages.com/img/2011/12/30/111230122415276551.jpg

    ¡¡Feliz Año Nuevo!!
    Para todos,
    Para aquellos que hicieron del sol su guía,
    De cada mañana un lindo día
    De cada noche una canción!
    Feliz Año Nuevo
    Para aquellos amigos, que hicieron de la estrella del alba
    Sus caminos
    Dieron comida a los viajeros
    repartiendo al hambriento su pan !
    Feliz Año Nuevo
    Para todos que tuvieron un gesto amigo,
    Una conversación un aliento y dieron abrigo,
    y extendieron sus manos !
    Feliz Año Nuevo
    Para todos, que hicieron del dolor la esperanza ;
    Que hicieron sonreír a un niño
    Y que amaron de corazón!
    Feliz Año Nuevo
    Para todos mis amigos, que son gente
    que lucha y tiene fe en el futuro,
    Y para ti especialmente que sientes,
    que sueñas, que vives hoy intensamente,
    que me has regalado tu tiempo,
    y algo más que eso,
    que has sido mi amigo, mi cómplice, mi confidente,
    que has formado parte de mi vida,
    de una forma o de otra,
    cerca o lejos…
    Un abrazo a la distancia
    y lo mejor de mí…

    ResponderExcluir
  12. Lindo, se os meus poemas fosse assim. Parabéns
    Abraço e Feliz Ano Novo
    Nós e Livros
    noselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, adorei seu blog ,benhê *-* sou nova aqui, eu e minha amiga fizemos esse blog a pouco tempo, então se vc puder passar lá e dizer o que achou, vai ser ótimo rs *-* bjks
    www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente encantador o teu cantinho...Parabéns!
    Estou seguindo e admirando cada palavra...cada pensamento...!
    Agradeço o carinho de seguir o meu Cantinho para Sonhar!

    Feliz 2012!

    Suzy

    ResponderExcluir
  15. Leila, td bem?

    Procurei teu livro na Saraiva e não encontrei.
    Decidi pedir para a Martins Fontes, que encomendou junto da tua editora. Mas já faz um tempinho e nada de mandarem.

    Minha sugestão é que tu fique mais em cima deles para que antendam as livrarias mais rápido ;)

    bj

    Társis Salvatore

    ResponderExcluir