segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Decisão




Hoje eu estou pensando sobre DECIDIR. Sobre um momento, um dia em que você decide mudar a sua vida, abandonar um velho hábito ou finalmente fazer alguma coisa que precisa ou quer. Decidir de verdade significa AGIR. Não só pensar.

Que decisão você tem que tomar? Às vezes dói decidir. E dói ainda mais sofrer as consequências dessa decisão – as atitudes. Devemos decidir firmemente o que for bom para nós, sem olhar para trás. Caso você não saiba se a decisão será boa, tente. Experimente. Caso seja, não desista.

Há coisas que eu deixei de fazer, algumas sem perceber. Outras eu infelizmente comecei a fazer habitualmente, em excesso. Isso me trouxe mudanças ruins. Eu decidi não mudar porque não decidi nada, e foram decisões tácitas.

Hoje é um dia perfeito para decidir. Não baseado no que você decidiu antes, mas no que agora você acha que deve decidir. Talvez fosse melhor dizer: DECIDIR TOMAR UMA ATITUDE.

As grandes mudanças começam com pequenas coisas. Então decida mudar todas elas, uma de cada vez. Nada de inventar outra vida de repente. A vida se faz, como disse Jesus Cristo, “um dia de cada vez”. Basta a cada dia o seu mal.

É claro que poderemos ter recaídas. Por mais que nos apontem o dedo e nos coloquem para baixo, sobre algo que decidimos e paramos de cumprir, erga a cabeça e vá em frente. Sua vida depende de você. Peça ajuda de Deus, Ele pode fazer o que você não pode fazer, e te dar forças para obter o que parece improvável.

Uma decisão não é feita de palavras. Não é feita em um momento de excitação, mas com calma e ponderação, se possível. Uma decisão que mude a sua vida. Um caminho que você trace, e a partir dele vá em frente.

Se não sabe o que decidir, pense melhor. Aconselhe-se, mas tome sua própria decisão. Peça sabedoria ao Pai do Céu. Informe-se. Meça vários lados. E veja COMO poderá mudar.

E o mais importante: quando você decidir mudar, precisará FAZER ESSA DECISÃO TODOS OS DIAS. Como disse Simone de Beauvoir: “Uma escolha nunca é definitiva, ela está sempre sendo feita”. E cada decisão envolve várias pequenas decisões. Tome-as, todas as necessárias ou as que lhe parecerem corretas.

Recomece seus exercícios. Melhore sua alimentação. Beba menos. Pare de beber. Leia mais. Leia a Bíblia. Tenha mais fé. Seja mais compreensivo naquele relacionamento. Comece aquele projeto. Abandone aquilo. Aquela pessoa. Aquele dogma. Aquela preocupação insistente, deixe fluir, deixe-se ser e aprender. Mude quantas vezes forem necessárias, desde que tente mudar para melhor. Não busque ser a melhor pessoa do mundo – o melhor de você.

Vamos DECIDIR mudar? É algo que só cada um de nós pode fazer: decidir e agir. TODOS OS DIAS. 

DECIDA. DECIDA. DECIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário